Resenha: Marianas: a civilização dos sonhos - E. Chérri Filho.

Título: Marianas: a civilização dos sonhos
Autora: E. Chérri Filho
Editora: Giostri
Ano: 2015.


"extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.."


Jeremy é um jovem cientista que desde criança acredita na existência de seres meio humanos e meio peixes. Ele dedica-se então, a encontrar as sereias, aventurando-se num dos lugares mais misteriosos e perigosos do mundo: Marianas. 

Chegando às ilhas de Marianas, sozinho; Jeremy resolve dar um mergulho e sente um toque delicado no rosto, parecido com o de uma mão, porém, procura ver quem ou que lhe tocou mas não vê nada, frustrado, volta para seu barco. Mais tarde, ainda extasiado pelo toque tão gentil em seu rosto, ele sente uma vontade enorme de voltar à mergulhar com seu submarino , o problema (ou não), é que e o rapaz passa dos limites seguros das Fossas e acaba perdendo a consciência devido à forte pressão sofrida no local ... Mas, quando ele acorda, ele se vê dentro de uma espécie de redoma de oxigênio e diante da concretização de seus sonhos: Uma sereia à sua frente e logo atrás dela a Cidade dos Sonhos. 

Lícia, a sereia que lhe salvou lhe conta sobre a história de seu povo, mostrando que tudo é muito mais complexo do que ele imaginava, a jovem ariata azul ( nome de sua espécie) lhe explica que ele não poderia ficar ali, mas ela também não poderia tê-lo deixado morrer, por isso o levou e arriscou seu lugar de líder dos ariatas e até mesmo sua vida... Os dois se apaixonam instantaneamente. 

Alguns dias depois a sereia lutará com todo empenho possível para manter seu amor, ali, na Cidade dos Sonhos. 

Sabendo da presença de um humano no habitat deles, Zorguin, o líder dos ariatas vermelhos (arqui-inimigos dos azuis),  aproveita o fato, para dar início à sua tão sonhada guerra. 

Os Ariatas Azuis juntamente à Jeremy, terão que fazer  algo que nunca fizeram antes, lutar; ferir um semelhante. Mas, será que conseguirão? 

A estória do livro em si, tem uma premissa muito boa, mas achei que tudo acontece muito rápido e não dá tempo de viver o personagem ou até mesmo de "shippar" o casal. 

O protagonista, se mostra  um homem determinado; mas em alguns momentos senti um pouco de raiva dele, já que ele chorava de mais por tudo. Já Lícia, foi a minha favorita, pois se mostrou uma mulher batalhadora e corajosa, que corre atrás de seus sonhos e não desiste fácil.  

O livro tem uma escrita  com palavras rebuscadas, o que é algo muito bom para a expansão do nosso vocabulário, porém em algumas páginas há alguns erros de digitação ou espaçamento (erros comuns de editoras) , outro fato, sendo esse estranho, é que o mesmo não tem numeração nas páginas, o que complica um pouquinho pra termos uma base de quantas páginas lemos no dia entre outras coisas. Este foi  um daqueles que me chamou a atenção pelo título , pois eu já havia lido coisas relacionadas à Marianas e sempre me interessei pelo lugar, mas não me deixou me  deixou totalmente satisfeita.

É um livro bom para quem gosta da mistura de  misticismo e ciência, confesso que não entrou para minha  lista de favoritos, mas também não está na lista dos piores . 

 A capa combina com a estória e é simplesmente linda. 





E aí? Já leram? O que acharam? 
Pretendem ler? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês! 

2 comentários

  1. Preciso ler esse livro kkkk ja acrescentei a minha enorme lista. Beijos!

    ResponderExcluir


Já leu a postagem?
Então deixe aqui sua opinião. Estarei sempre lendo e respondendo.